ARTIGOS PARA LEITURA

O Fórum Natal Cidade Sustentável passa a ser uma articulação reconhecida pelo Fórum Nordeste de Reforma Urbana, durante o seminário Gênero, Reforma Urbana e Direito à Cidade e Oficina de Planejamento do FNERU, no período de 23 a 25 de abril, de 2009 em Fortaleza-CE.

Segurança alimentar

MP recomenda que Prefeitura recue em mudanças no Plano Diretor

Abaixo Assinado contra o abuso de poder da prefeita de Natal


______________________

Faça parte de nossas ações, contribua com uma doação : Conta nº 261621-5 Agência: 7314 Banco: UNIBANCO

captação de recursos: pmrfyarn@yahoo.com.br
________________
Campanha Ficha limpa

"NÃO VOTE EM CORRUPTO, DENUNCIE A COMPRA DE VOTO"
- TRE: 84 40065870 - COMITÊ 9840: 84 4008 9418

____________

EVENTOS


_____________________

TODO O MÊS NOSSOS CEDECs REALIZAM O DIA DA ALEGRIA - UMA JORNADA DE PORTAS ABERTAS COM ATIVIDADES DIVERSAS PARA CRIANÇAS E JOVENS - VEJA OS BLOGS DOS CEDECs PARA SEGUIR DE PERTO OS ACONTECIMENTOS.

________________________

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Agência Nacional de Proteção à Criança

COMISSÕES / Direitos Humanos
05/11/2008 - 11h36

Aprovada, em turno suplementar, criação da Agência Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente



A criação da Agência Nacional de Proteção à Criança e ao Adolescente foi ratificada nesta quarta-feira (5) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que aprovou, em turno suplementar, projeto de lei (PLS 50/05) com esse objetivo. De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a matéria, aprovada em decisão terminativa, determina que o órgão fique vinculado à Presidência da República e seja responsável pela formulação e a pela execução de políticas públicas de proteção aos menores.

O substitutivo já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a partir de relatório do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). Pela proposta, que teve a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) como relatora na CDH, a agência terá as atribuições de regular, acompanhar, controlar e avaliar a execução das políticas de proteção à criança e ao adolescente, bem como propor diretrizes para tais políticas.

Cabe ainda à agência promover, estimular e executar, diretamente ou por meio de convênios, as políticas de proteção à criança e ao adolescente originadas no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Ainda ficarão a cargo do órgão a coordenação e a elaboração da proposta orçamentária na parte relacionada aos recursos destinados ao desenvolvimento de políticas de atendimento às crianças e aos adolescentes. Outras atribuições da agência são, de acordo com o projeto, o monitoramente e a avaliação da execução orçamentária dos recursos destinados aações, atividades, projetos e programas voltados ao atendimento às crianças e aos adolescentes.


Abraços,


Luís Cláudio Alves
(61) 9982-8367

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Já faz mais ou menos uns très anos que faço parte do grupo de voluntário do centro Fé y Algria felipe camarão. quero aproveitar este espaço e dizer o quanto eu tenho aprendido com todos vocês. O simples ato de servir já é algo por si gratificante, porque nos torna melhores como seres humanos. A todos do Fé y Alegria quero desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de muitas conquistas. Que Deus abençoe a todos.